A Cerâmica e Agropecuária Assunção (Ceagra) do Grupo Tavares foi uma das grandes vencedoras da 12ª edição do Prêmio Fiec por Desempenho Ambiental, entregue na quinta-feira (8), no Sesi da Barra do Ceará.

O prêmio foi criado para reconhecer e valorizar o comprometimento das empresas com a preservação do meio ambiente, por meio de iniciativas que minimizem os impactos ambientais das atividades e contribuam com a conscientização sobre a questão com colaboradores e a comunidade.

Na solenidade de premiação, o presidente da Fiec, Beto Studart destacou a importância o Protocolo de Kyoto, de 1997, o qual estabeleceu compromissos mais rígidos para a redução da emissão dos gases que agravam o efeito estufa foram assumidos por grandes potências mundiais – exceto os Estados Unidos. A Ceagra/Grupo Tavares venceu na categoria Produção mais limpa, pela quarta vez seguida, e Reuso da Água.

O presidente do Sindicerâmica/CE, Marcelo Tavares, que é diretor de marketing do grupo premiado, acredita que a premiação pode incentivar outras empresas a investirem em ações socioambientais. “É muito gratificante porque é um reconhecimento do trabalho que a gente faz”, comemora o ceramista, que acumula o cargo de 2º tesoureiro da Anicer.

Concorriam ao prêmio 14 projetos de oito indústrias e um sindicato. Os finalistas foram: Solar BR – Coca Cola, Companhia Siderúrgica do Pecém – CSP, Ecomax, Paraipaba Agroindustrial LTDA, Companhia Energética do Ceará (Coelce), Ceagra – Grupo Tavares, Sindicato das Empresas de Reciclagem de Resíduos Sólidos e Industriais do Estado do Ceará (Sindiverde), Ypióca – Unidade Paraipaba (Usina) e Sanebrás.

premio-fiec-grupo-tavares