O presidente da Anicer Natel Moraes participou da 11ª Convenção Nordeste de Cerâmica Vermelha e do 21º Encontro com os Presidentes dos Sindicatos de Cerâmica Vermelha do Nordeste. Os eventos aconteceram entre os dias 13 a 15 de outubro, na sede da Fiema, em São Luís/MA.

Também representando a associação, o consultor técnico Antônio Carlos Pimenta apresentou o painel “Inovação na cerâmica vermelha – novos processos e produtos” na sexta-feira (14). “Abordei os conceitos de inovação, novos processos e produtos, com ênfase à tecnologia e planejamento com estudos de mercado e propriedade intelectual (patentes). A apresentação foi seguida de intenso debate”, afirma Pimenta.

Cerca de 300 pessoas, entre ceramistas, fabricantes de máquinas de todo o país, pesquisadores e demais profissionais da construção civil participaram dos eventos, cuja programação trouxe palestras e exposição de estandes, com o objetivo de integrar o setor cerâmico do Nordeste.

O encerramento ficou por conta da palestra magna “O desafio de construir o futuro com criatividade” com o comandante, economista e empreendedor Amyr Klink, seguida da apresentação cultural do Bumba Boi Brilho da Ilha. No sábado, dia 15, foi realizada a visita técnica à Cerâmica BB Mendes, em Itapecuru-Mirim, distante 108 km da capital.

convencaonordeste