No dia 2 de dezembro, o presidente da Anicer, Natel Moraes, participou da reunião do Fórum Nacional da Indústria (FNI), realizada no escritório de representação da Confederação Nacional da Indústria (CNI), no Brooklin Novo, em São Paulo.

A pauta contemplou os seguintes temas: o contencioso da Política Industrial Brasileira na Organização Mundial do Comércio (OMC); perspectivas e agenda para 2017 e a situação financeira das empresas brasileiras – problemas e agenda, sendo este último ministrado pelo diretor técnico do Centro de Mercados de Capitais – Cemec, Carlos Antonio Rocca.

O Fórum Nacional da Indústria é um órgão colegiado de natureza consultiva da diretoria da Confederação Nacional da Indústria (CNI), atuante na formulação de estratégias sobre matérias de interesse da indústria e da economia brasileira.

O FNI é composto por 50 presidentes de associações setoriais nacionais da indústria ou líderes empresariais das principais cadeias produtivas, 12 presidentes de Conselhos Temáticos Permanentes da confederação e sete membros escolhidos pelo presidente da CNI, dentre os presidentes de federação de indústrias, membros do conselho de representantes ou da diretoria da CNI.

cni-bandeira